Wednesday, 28. January 2015
01/15 Ponte segmentada com ausência de pavimentação asfáltica e impermeabilização

O projeto-piloto "Ponte Greißelbach" é um novo conceito de ponte, pois consiste de segmentos pré-moldados que funcionam como via e que não necessitam de impermeabilização e nem de pavimentação asfáltica.

Em parceiria direta entre a SSF e a empresa Max Bögl, os segmentos pré-moldados de concreto auto impermeável já produzidos na fábrica, são preparados de forma que facilite a montagem das etapas de construção no canteiro de obra. Uma característica essencial da ponte é a separação do tabuleiro do sistema de suporte principal, o sistema é constituído por um pórtico e duas vigas mistas pré-moldadas (“Verbund-Fertigteilträgern” - VTF). Um total de 12 lajes pré-moldadas de concreto (comprimento de 2,66 m e largura de 16,05 m) serão colocados sobre o sistema suporte de vigas VTF, e para finalisar utilizar-se-á internamente, protensão longitudinal não aderente para fazer a conexão entre os componentes da ponte. No tabuleiro não há necessidade de impermeabilização extra e nem de pavimentação asfáltica.

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